25/03/2014

O que você está usando ?

A Mari Raugust do Passarela Estreita postou (ou melhor, repostou) no blog dela, sobre um assunto muuuito interessante e de cara e pensei em trazer aqui pro blog. Pedi permissão, e tá tudo certo. Obrigada Mari ! O post fala sobre determinados tipos de estampas que vemos por aí, até na igreja, e que muitos não sabem o seu significado. Eu recomendo a todas as jovens e principalmente adolescentes cristãs não só que leiam esse texto da Mari, mas também vejam o blog dela.

Vamos aos significados:


Olho que tudo vê: uma das grandes tendências do inverno 2014 são as estampas e acessórios com olhos. Esta referência vem do famoso "Olho que tudo vê" e aparecerá muito nos acessórios como clutchs, brincos, pulseiras e anéis. Aguardem também pelo símbolo em muitas estampas de camisas e T shirts nas lojas de departamento.


Muito usado na maçonaria, o olho que tudo vê também pode ser conhecido como "olho de Lúcifer". Na indústria Iluminatti ele representa a elite ocultista (um grupo seleto de família poderosas e ricas que "dominam" boa parte das riquezas do mundo) que "observa e controla" tudo o que está acontecendo ao nosso redor. O olho que tudo vê também pode ser conhecido como olho de Hórus, originalmente criado na cultura egípcia.

Na moda da ele aparece com uma imagem repaginada, sem a pirâmide e com um olho mais simpático, minimalista e fashion, porém o significado é o mesmo.



Shambalas: Já foi um grade hit de verões passados, a shambala, consiste nessas pulseiras com bolinhas. Existem diversas cores e tipos porém o significado é o mesmo.

 

No budismo: As pulseiras Shambala são inspiradas em terços budistas, afastando energia negativa e unindo o homem ao cosmos.
Na Nova Era: o significado de Shambala é Lugar aonde Lúcifer Reina.
Simbolo "Paz e Amor": É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É um símbolo usado também pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava a princípio a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que esse símbolo passou a ter vínculo com satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usavam na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal, black metal e principalmente na moda.

 
Caveiras: Símbolo que representa a morte. Muito usado para religiões envolvendo feitiçarias e rituais de todos os tipos, principalmente no satanismo. Muitas vezes a caveira aparece de forma colorida e divertida, porém não deixa de ser um símbolo mórbido e sombrio.

Unicórnios: apesar de ser um símbolo mitológico o unicórnio também é fortemente usado em rituais místicos. Acredita-se que através dele pode haver conexão dos seres humanos com o reino dos espíritos da natureza. Todas as características deste ser possuem um significado espiritual, do chifre até a sua cor. Geralmente sua representação é muito usada no exoterismo.

Cruz de cabeça para baixo: recentemente a cruz foi uma forte tendência na moda, porém ela apareceu de diversas formas, estampada, colorida, bordada e até mesmo de cabeça para baixo. 

Significado: A cruz invertida representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em dogmas contrários ao cristianismo. Desde então, muitas seitas satânicas utilizam a cruz como símbolo do anti-cristo, representando as forças do mal ou do diabo bem como a negação ao cristianismo.

...
Texto da Mari Raugust, Passarela Estreita.
E aí ? Gostaram ? Espero que sim ! Beijos :*
...
Nota: Quem aqui sabe que tá rolando uma pesquisa no blog ? Confiram aqui ! Eu continuo aguardando mais respostas ! E quem ainda não conhece a fan page do blog, dá um pulinho lá !  

3 comentários:

  1. Me deu aflição a estampa de olho rs
    Mas as outras modinhas eu curto!
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto estampas de caveira, mas agora vou evitar usar. rs
      Eu goto de unicórnios, acho fofinhos, mas não tenho nenhuma roupa com essa estampa e agora que sei o significado, não ou comprar.
      Bem vinda Gianni, beijos !

      Excluir
  2. Acho super fofa essa estampa de olhinhos!!! Me conquistou!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!