26/09/2013

Parando pra pensar...

Vocês já passaram pela situação de se verem "apaixonadinhas" por alguém que não é cristão ? Eu acho que quase todas as garotas já passaram por isso. E eu quero compartilhar um pensamento com vocês. Hoje eu estava na Igreja e me veio á mente uma frase: "Se uma pessoa não é capaz de assumir e cumprir um compromisso com Deus, ela não será capaz de assumir um compromisso com você". Naquele momento eu percebi Deus falando comigo, e me fazendo refletir sobre o assunto, e pensei em compartilhar com vocês.  
Agora pensem comigo. Vocês, cristãs, algumas nascidas em berço evangélico, outras conheceram Jesus ao longo da Vida. Vale a pena ? Se esse menino, ou essa menina não for cristã, ou estiver na igreja (ou apenas frequentando) simplesmente por quê está gostando de você ? Tudo bem, eu sei que por essas visitas, ouvindo a palavra de Deus, essa pessoa pode sim ser tocada pelo Amor de Deus, e ser salva. Mas será que vocês terão um futuro abençoado por Deus, ou será que ele ou ela é a pessoa certa pra você ? Eu aprendi uma coisa: Um jovem, ou uma jovem, deve primeiro amar a Deus sobre todas as coisas, pra depois buscar ter um relacionamento com alguém. Deve se interessar primeiramente pelas coisas do Reino de Deus, e não em si próprio e em seus benefícios. Sempre que eu participo de seminários, ou vejo alguém ministrando sobre esse assunto citam o versículo que está em Mateus 6:33 "Mas buscai primeiro Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Será que Deus disse apenas pra aqueles que estão ansiosos pelos bens materiais ? Não ! Deus falou conosco também, Jovens, pra buscar antes o Reino dEle enquanto somos jovens, e as demais coisas (inclusive alguém para amar) nos serão acrescentadas. Enquanto estamos jovens, temos que procurar nos alegrar nEle, e evangelizar outros jovens pra serem salvos, e viver da mesma alegria que vivemos em Cristo ! E depois, quando você menos esperar, no momento certo, Deus enviará a pessoa que Ele escolheu pra servir a Ele com você, e pra te fazer feliz, pois não há nada melhor do quê estar com uma pessoa que compartilha as mesmas coisas com você, inclusive o amor de Deus, e a alegria de ser Salvo ! 
Você, que está aflito, sofrendo por um menino, ou uma menina que não é cristão, e que quer ter um relacionamento com você, pergunte pra Deus, se é o momento certo e se essa pessoa é a que Deus escolheu pra você. Lembre-se que Deus te conhece a muito antes de você ser gerado no ventre de sua mãe, ele conhece quantos fios de cabelo você tem, ele conhece a sua personalidade, e Ele, mais do que NINGUÉM, sabe a pessoa certa e a hora certa do amor acontecer na sua vida. Fique em paz, e ame primeiro a Deus, e as outros amores, vos serão acrescentados ! 

Beijos, Deus abençoe vocês !
P.S.: Se você gosta desse tipo de post, comente, e me diga o que achou :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!