21/11/2013

O telefone lá de cima

Imagem: Google
Não tem aqueles dias em que a gente não tá com vontade de atender o telefone, e é justamente nesse dia que o telefone não para de tocar ? A mãe liga da rua, as tias ligam, as operadoras ligam, as lojas ligam, o banco liga. O mundo todo resolve ligar, justamente no dia em que você menos quer, é atender o bendito telefone. Um dia em uma conversa com minha mãe, ela disse: "Temos tantas coisas pra pedir a Deus, que passaríamos o resto do dia de joelhos dobrados conversando com ele. Imagina a quantidade de pessoas que todos os dias, que estão ali de joelhos, pedindo à Deus a cura, um emprego, a salvação da família, de um parente, ou de um amigo. Tantas coisas pedimos a Deus." E nesse momento, eu pensei naquela situação que contei no início do texto, e disse: "Já pensou se Deus se cansasse de ouvir nossas petições ? Assim como nos cansamos de atender o telefone ?".
Nós podemos enjoar, perder a paciência, e até deixar o telefone lá tocando quando não queremos atender. Mas Deus nunca fez isso, e nunca fará. Ele nos atende com toda a paciência do mundo, com toda a atenção, e está ali dizendo: "Meu/minha filho(a), fala que Eu te escuto, Eu estou aqui pra te ouvir, e te darei o que você tanto deseja quando for o tempo certo."

Phone
Imagem: Epicurienne 
Deus nunca deixa de atender as nossas orações. E nunca se perdeu com a quantidade de pedidos que fazemos a Ele, dia e noite, desde que o mundo é mundo. Ele nunca perdeu a paciência, e nunca deixou de responder, ou nos conceder alguma vitória, alguma benção. E isso é motivo pra agradecer. Por isso a importância de não só pedir, pedir, pedir, mas de também agradecer. Pela sua grandeza, por sua majestade, por sua paciência, por seu infinito amor, por sua graça. É importante que Ele saiba que esse amor é recíproco e que Ele é importante em nossas vidas. Deus não rejeita um coração quebrantado e agradecido. E o que Ele mais ama é ouvir sua voz, o que Ele mais ama é conversar contigo, e Ele quer que amemos também essa conversa tão maravilhosa que é a oração. Ele quer que desejemos estar ali, de joelhos, batendo aquele papo diário, conversando. Ele ama saber como vai você, como você está, quais as suas dificuldades. E o mais importante, Ele ama te atender, e te entender !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!