23/06/2014

Como Deus quer que Você o Veja

Ultimamente tenho pensado muito em como vemos Deus, e como ele é visto de maneiras diferentes para cada pessoa. Isso também por conta das diversas opiniões e visões. Vai de cada um, certo ? Escrevi esse texto a algum tempo e só agora tomei um pouco de coragem pra postar. Espero que isso traga uma nova percepção de Deus pra você. Pois muito se prendem a ideia de que ele é Deus, um ser supremo, soberano, e para por aí, como se Ele fosse uma coisa difícil de se alcançar. E eu quero te mostrar que não é bem assim, valendo ressaltar que essa é a minha opinião. Não venho impor nenhuma nova percepção a ninguém, okay pépows ?

Deus se manisfesta de várias formas. E eu escolhi 5 delas pra falar sobre. Aqui vamos nós:


Pai: Sempre que estamos precisamos de algo, seja lá coisa material ou colo, na busca de segurança, carinho amor, corremos para nosso pai, sim ? Deus é como um pai, que pode nos dar um colo quando precisamos de amor, carinho, e Ele nos corrige também (essa parte não poderia ficar de fora). E além de ser um refúgio, um forte onde podemos encontrar abrigo, ele é capaz de nos oferecer uma vida plena aqui na terra, salvação e  vida eterna. Mesmo nossos pais alguma vezes não são capazes de nos entender, mas Ele é, pois foi Ele mesmo que nos fez.

Como um pai trata cm bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem.” Salmos 103:13
Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrigre o filho a quem ele quer bem.” Provérbios 3:12

Imagem: Reprodução
Amigo: Deus te ouve. Já ouvi de muita gente: Eu oro, oro, e parece que Deus não me escuta. Ele quer que sejamos como Davi, que contava tudo ao Senhor, desde os sentimentos bons aos maus, até a sua raiva ele contava ao Senhor sem a menor vergonha. Davi tinha Deus como um amigo, a quem ele podia contar tudo com sinceridade e honestidade, assim como nós contamos tudo aos nossos amigos, sem ter vergonha ou medo. Deus tudo sabe, tudo conhece, mas ele quer que façamos como Davi, Ele quer que achemos nele um amigo pra expor seus sentimentos, raiva, medos e chateações e também as alegrias, claro ! Ele é um bom amigo e Ele quer que você se sinta à vontade para contar o que quiser.

 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.” João 15: 13-15 


Advogado: Quando precisamos resolver algo ou passamos por alguma injustiça, reclamamos e buscamos apoio de alguém que passe a nos defender, não é isso ? Deus é um bom advogado, e por mais que existam advgados aqui na terra, eles não podem resolver tudo. Mas Ele sim, pode te defender como ninguém e resolver suas causas e problemas. Ele deixou em sua palavra que Ele mesmo se encarregaria de todos os nossos problemas. O que quer que esteja acontecendo contigo, fale a Ele, e o Senhor te defenderá.

 O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Salmos 121:2 
“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”.  I João 2:1


Imagem
Conselheiro: Deus tem solução para todo e qualquer problema. Com certeza ele terá muito prazer em te aconselhar com a melhor saída. Ele te dá os melhores conselhos na bíblia, em uma oração, em uma letra de música. Quando você achar que não tem mais jeito e até os conselhos de seus próximos não estejam dando certo Ele te fará ver uma saída. Eu tenho uma dica, uma receita infalível pra te ajudar: Procura um lugar calmo onde você possa ter paz, sem nenhum barulho, e conversa com Deus. A resposta pode demorar, mas tenha certeza que ela será a opção que consertará tudo de uma vez.


“Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu. e o principado está sobre os seus ombro; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” 
Isaías 9:6




Salvador: A proposta de Salvação que Deus oferece é Maravilhosa ! Quem aceita a Jesus tem o privilégio de ser Filho, amigo, ter um advogado fiel e um Maravilhoso Conselheiro. Além de fazer parte do povo mais feliz da Terra, ser amado incondicionalmente, ser um cidadão do céu e ter um general de guerra lutando a seu favor. Exite coisa melhor ?


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.Mateus 11:28-30
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. 1 João 3:1

Referências Bíblicas: Bílbia Sagrada Versão traduzida em português por João Ferreira de Almeida -  Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD; Bíblia do Adolescente Aplicação Pessoal - CPAD.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Se não Ele, quem poderia abrir meus olhos de maneira tão extraordinária ? ♥
      Beijos Camila !

      Excluir

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!