03/06/2014

The (Christian) music Tag #9a15 (final)


Nossa, a quanto tempo eu parei de responder essa tag ? Nem lembro. Confesso que esqueci. Desculpem, eu já tomei vergonha na cara e vou terminá-la de vez. Prontas ? Vamos lá!

9- Citação ou letra de música favorita 

Ah, são muitas músicas lindas, com letras maravilhosas, vindas do coração de Deus pro nosso coração, mas eu escolhi uma:

"Se a graça é um oceano estamos afogando."
Da música 'Me Ama' (Versão DT)

10- Um álbum que à primeira impressão pareceu ruim, mas é bom

Histórias e Biscicletas de Oficina G3. Na verdade eu nunca fui muito de ouvir a banda. Ouvi esse álbum e não fui muito com a cara, mas depois fui escutando e procurando entender as letras e gostei do álbum. Esse também é o único que eu simpatizo. E é até um pouco de ignorância da minha parte porque eu nunca parei pra pesquisar e ouvir a dicografia inteira pra criar uma opinião própria sobre o trabalho inteiro da banda em vez de escutar apenas um álbum. #momentoeusendosincera Um dia eu faço isso, um dia, rs

11- Uma música para despertar

Eu entendo essa pergunta em dois sentidos. E vou responder os dois. hehe 1. A primeira leitura se entende despertar do sono, não ? Quando se fala em despertar do sono a gente pensa logo em uma música de rock bem pesado pra interromper mesmo o sono. Com direito a Gif, rs. Essa pediu. Fireflight - Umbreakable


2. No segundo sentido eu entendo como uma mensagem de despertamento á igreja, ao mundo. E eu escolhi Verdade da Daniela Araújo. Acho que a letra dessa música combina bem com o tema despertamento. Vamos amar mais minha gente !

12- Uma banda conhecida recentemente

Uma banda que eu acabei de conhecer, e tô apaixonada é a Rend Collective. Conheci a banda por indicação da Mari (Mari, sua linda !) que tá sempre incicando música boa lá no blog dela. Escutem uma:



13- Uma música que marcou sua adolescência

Poxa, o incício da minha adolescência foi marcado pelas músicas que tocavam em um programa antigo que tinha na Rede Gospel (da Renascer church) Não sei se ainda passa. Lembro que eu ficava na frenteda tevê com um caderninho anotando as músicas pra pesquisar depois e baixar, rs. Eu escutava muito Pure NRG, Kristal Meyers, Barlow Girl, Hillsong United etc etc etc. Uma que me marcou muito foi a I need you to love me da Barlow Girl. Essa música era vício.

14- A música que lembra sua melhor amiga


Hoje eu escutei uma música do novo cd de Baruk e me veio a mente logo as amizades verdadeiras, aquelas que a gente pode contar pra qualquer coisa. É a Nossa Riqueza do PC Baruk. Quando escutei a música pirei, é bem divertida, do jeito que eu gosto. Dá vontade de sair dançando loucamente, a batida é contagiante... 

YAY ! ... tá parei. rs 


15- Uma música que te faça chorar

Aqui é sem dúvidas Me Ama (qualquer versão) e Santo/Graça da Daniela Araújo. É ouvir a música, escutar o coral da Aldeia Nissi cantar eu me emociono. Sem explicação.



Ufa ! Terminei. Espero que gostem da última parte da tag. Sintam-se á vontade pra comentar e dividir as experiências. Quem quiser fazer no próprio blog, fique á vontade, só coloca os créditos direitinho. Eu vi o post no blog Duas amigas e um violão. Beijos !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!