06/11/2013

A onda que te leva


"Estou cansada pra ir á igreja. Deus sabe de todas as coisas."

Essa frase soa de um modo familiar pra você ? Alguma vez você já pensou, ou disse assim ?

Imagem: Google

O fato de não ter vontade de ir pra igreja é motivo de alerta. É como a onda que te leva sem que você perceba, e quando você se der conta, pode ser tarde demais. Assim é sua vida espiritual. Temos que lutar contra a carne. Eu acredito que 99% dos cristãos já se sentiram assim, sem vontade, ânimo de ir á igreja. Muitas vezes até por coisas que não o agradaram, ou por situações que trouxe tristeza. Mas é nesse momento que Deus nos prova. Exemplo disso é aquele dia que você chegou mais tarde em casa, por causa do trabalho, por conta do congestionamento no transito na volta pra casa, ou até mesmo pela vida de estudos corrida. A gente chega em casa, e o cansaço nos chama pra cama, pra televisão, ou computador, e se não estivermos em alerta, deixamos de ir á casa do Senhor. E ficamos acomodados no pensamento "Amanhã eu vou, hoje não, estou muito cansada." Isso não é o que Deus quer, e acredito que lá no fundo, não é o que você deseja também. Ele quer que estejamos sempre atentos e procurando sempre estar mais perto dEle.
Mesmo não indo á igreja, todos os dias da semana (nas igrejas da região não tem culto todos os santos dias da semana). Mas é bom procurar o alimento espiritual, em casa, orando, lendo a bíblia. E pensando em Jesus todo o tempo.
Exemplo: Quem já leu o livro da Stormie Omartian (Uma História de perdão e Cura) ? É um livro onde a Stormie compartilha experiências surpreendentes. Uma delas é quando ela conheceu Jesus. Inicialmente ela não sentia muito desejo de ler a bíblia, mas o pastor da igreja que ela frequentava, disse que mesmo sem vontade, mesmo entender, Deus reconhece sua determinação, e te cobre de graça e amor. E ela conta que Deus a recompensou, reconheceu a vontade dela de o conhecer mais. Como é bom saber do amor incondicional do Senhor !

Esse assunto é motivo de reflexão pra todos, até pra a pessoa que vos fala (ou escreve, se melhor for). Deus quer o melhor de nós. E o nosso melhor é dado quando menos fácil parece ser a vida, ou determinadas situações.

Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. 
Escondi a tua palavra no, eu coração, para eu não pecar contra ti. 
(Salmos 119:10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!