16/04/2014

Pedido Especial

Imagem: via

Gente, o blog não é pra falar de política nem falar sobre esses tipos de notícias, os jornais já tem esse papel. 
Mas eu não consegui ficar quieta, tenho que falar. Ou melhor, pedir. Eu sei que o poder da oração é absoluto e se muitos orarem, Deus responde. 

Vocês sabem que eu moro em Salvador e ultimamente a coisa aqui tem sido muito difícil. Na semana passada houve greve de motoristas. Hoje está havendo greve geral dos servidores públicos. Eu não tive aula hoje, e provavelmente não vou ter curso (e mesmo se tiver, não vou sair de casa). A polícia está em greve. As pessoas não saem para trabalhar, ou estudar, ou para resolver seus problemas por medo. Arrastões estão ocorrendo simultaneamente em muitos bairros e a população revoltada, está saqueando lojas, super mercados, praticando vandalismo e até matando. Meliantes estão armados a céu a aberto, atirando para o alto assustando a população e muitos empresários tem medo de abrir seus negócios. 

Claro que não são todos e eu não estou aqui para julgar a atitude de ninguém. Aqui onde eu moro, por misericórdia do Senhor, não está acontecendo muita coisa, mas perto daqui já houveram tiroteios, as pessoas estão se concentrando nas praças, e até toque de recolher teve. A Força Nacional acabou de chegar, a mando da presidenta Dilma para ajudar a controlar a situação. O Exército da cidade já está em ação por conta da greve da PM. Acabo de saber que está tudo parado, shoppings, lojas fechadas, rodoviárias desertas, se os ônibus saírem, viram alvo de vandalismo, hospitais e postos de saúde estão fechados para evitar ação da população. Não só a Bahia está com problemas, mas em outras partes do País estão acontecendo manifestações contra a copa. Esse ano é ano de decisão política e também do futebol. A nação está insatisfeita com muita coisa. Então não é provável que a coisa vá melhorar.

Só que o meu Deus é maior do que qualquer dificuldade, e por isso eu peço que vocês orem não só pela Bahia mas pelo Brasil. Não importa a sua religião, se você acredita em Deus e tem fé, ore. 5 minutos vão fazer a diferença, eu garanto. 

Mês que vem é mês de Clamor e Jejum pelo Brasil. O Movimento Ora Brasil e as igrejas estão se mobilizando. Não vamos deixar que o mal possa controlar nosso país. O Brasil é do Senhor. E nós temos o dever de orar, em um só pensamento, em um só objetivo pela melhora da nossa nação. Temos o direito, como cidadãos de não nos conformarmos com isso. E temos uma arma eficaz para alcançar a melhora: A oração. 

Conto com todos e quem leu até o final, que Deus possa vos abençoar de maneira grandiosa.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” ( João 14:13 -14).

 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” ( João 14:1 )

2 comentários:

  1. É, o negócio tá feio mesmo Ludimila! Muita coisa precisa mudar no Brasil, do jeito que está não dá pra continuar... E isso porque tem copa daqui a poucos dias hein... Quero ver como vai ser isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Camila, e por isso a população tá desse jeito. Foi a maneira que acharam de mostrar que estão insatisfeitos. Mas falta sabedoria está em muitos, que fazem 'justiça' com as próprias mãos dificultando ainda mais a situação. E nessas horas, quando precisamos de ajuda, nem a polícia está a disposição. Por isso o meu pedido, pra que vocês orem pelo Brasil.
      Beijos !

      Excluir

Obrigada por deixar um recado! Com certeza irei respondê-lo!