Eu já estava querendo fazer uma coisa diferente com a tag de música. Dar uma cara diferente, fazer alguma coisa que eu nunca tenha visto em lugar algum. Anotando ideias na agenda, eu segui, deixando a coisa meio de lado.
Depois que a Camila lançou sua tag "bibliolove", minha inspiração estava completa (obrigada Camila, você sempre um amor de pessoa ♥). Então pra quê esperar mais? Tecnicamente, por enquanto a tag vai funcionar assim:
- A cada dois meses vou compartilhar com vocês o que tem sido o meu grude musical.
- De surpresa, vou liberar umas playlists diferentes. Em vez de músicas, vão ser bandas de um determinado estilo musical.
Gostou? Pois então. Eu nunca vi nada parecido e espero que vocês recebam bem minha ideia. Fiquem a vontade pra comentar o que vocês estão achando disso tudo, ok? Vamolá!
Janeiro e Fevereiro:

Brutal Romantic- Brooke Fraser, 2014: Este disco é totalmente diferente de tudo o que a Brooke já fez. Ela que tinha uma pegada sonora mais leve e acústica, revelou um pouco mais da sua identidade nas melodias e letras de muita expressão de opinião.

Pra onde Iremos? - Gabriela Rocha, 2014: O segundo disco da Gabi, na verdade é o primeiro que eu escuto. Minha curiosidade a respeito da produção da Daniela Araújo foi também um dos motivos que me fizeram querer escutá-lo. Fiquei apaixonada por cada letra de cada música, totalmente edificante.

Give in (remix) - Lecrae feat. Crystal Nicole, 2014: Esta música me viciou de um jeito que eu cheguei a escutá-la durante dias inteiros. Um grude total! Nunca tinha escutado a original e fazendo este post acabei escutando outro remix. Não deu outra, o remix do JPrince é o meu preferido (desculpa X-Ray). Se você quiser entender o que eu tô falando, vem escutar as versões: Remix JPrince - Remix X-Ray - Versão Original

Dive - Tycho, 2011: A minha primeira experiência com o estilo musical ambient foi com o Tycho. E minha reação foi: Gente, mas o que é isso? É perfeito pra escutar fazendo nada e pra dormir também. Com certeza eu vou investir mais meus ouvidos neste estilo e nos álbuns do Tycho. Sem falar que a arte das capas também são um amor a parte, lindas de viver!

Fix in My Eyes (single) - For King of Country, 2014: A primeira vez que escutei esta música numa versão ao vivo foi uma sensação maravilhosa. Ela grudou na minha mente e no meu coração. O trabalho deles tem todo o meu amor e tenho escutado bastante. O disco Crave também é ótimo e eu estou muito ansiosa pra ter todos os discos de sua ainda pequena discografia em mãos. Escute o single aqui. Eu sempre me pego cantando:
"I fix my eyes on YOU..."
♥

Royal Tailor - Royal Tailor, 2013: Eis aqui, um álbum capaz de ganhar meus ouvidos todo o santo dia! É tipo sagrado (pelo menos até enquanto eu não enjoar!) escutar esse disco todos os dias. É bom demais! O som deles é bem característico, original, e não sei se é impressão minha, mas o Tauren Wells -vocalista-, tem umas influências do Michael Jackson.
Músicas favoritas: O disco inteiro. Mas escuta Got That fire, Original, Ready Set Go e Figh for Freedom (Let the Walls Fall).
...
Vocês devem ter reparado que eu amo o discos inteiros né? Não me julguem por isso, hehe. Se quiser me contar o que tem ouvido ultimamente, fica á vontade! Pretendo não ficar tão desaparecida por aqui. Aulas estão chegando, preciso me organizar (onde esconder a vergonha?). Beijo!
Info:
Imagens: Reprodução
UPADATE: Já está sabendo da pesquisa de 2015? Participa e me conta o que tá achando do blog clicando aqui! É muito importante!
Ludimila, fiquei super feliz por ter te inspirado a fazer uma projeto tão bacana! Adorei e já quero conhecer mais e ouvir todas essas bandas e músicos que você listou no post! Acho que, de todos os mencionados, eu só conhecia o Tycho!
ResponderExcluirO tycho não é incrível? ♥
ExcluirObrigada por completar minha inspiração e por ter recebido bem a ideia. Fico super feliz com isso. Beijo!